LOGIN

Perguntas frequentes - Envio por créditos

Posso contratar somente créditos ou somente o plano PRO do Mandou?
Não. Na verdade o plano PRO é um brinde que damos, mediante a contratação de qualquer quantidade de créditos de envio, sendo que o mínimo contratado deve ser de 6.000 créditos.

Mediante a contratação de um pacote de créditos, automaticamente sua conta do Mandou receberá 180 dias de validade no plano PRO, contando a partir da data de ativação dos créditos. Não importa, portanto, se sua conta já tinha um plano PRO ativado, nem o período restante desse plano. No ato da ativação dos créditos, o prazo de validade de seu plano PRO do Mandou é redefinido em 180 dias.

Quero usar apenas as funcionalidades do plano PRO do Mandou. Não quero usar os créditos
Não tem problema. Basta então você efetuar a contratação mínima de créditos (6.000) e o plano PRO estará disponível para você em sua plenitude, por 180 dias, podendo ser renovado ao final do período pelo mesmo procedimento.

Se eu comprar créditos, preciso também contratar a licença PRO do Mandou?
Não. No momento que os créditos são ativados, sua conta do Mandou já será migrada automaticamente para o plano PRO , com prazo de validade de 180 dias a partir da ativação dos créditos.

E qual a vantagem da conta PRO do Mandou?
A conta PRO do Mandou agrega ótimos serviços online, como por exemplo: estatísticas de leitura das mensagens criadas no editor HTML do Mandou, sistema de pré-validação dos e-mails e o módulo de descadastramento automatizado.

Se meus créditos acabarem, minha conta continuará sendo PRO?
Sim. Você poderá continuar usando o Mandou para enviar e-mails a partir de suas próprias contas de e-mail, bem como os serviços de validação de e-mail, descadastramento automatizado e o módulo de estatísticas de leitura das mensagens normalmente.

Se eu contratar mais créditos, o que acontece com os créditos que já existirem em minha conta?
Eles acumulam. Se você tinha 2.000 créditos em sua conta, por exemplo, e contratar mais 6.000 créditos, sua conta ficará com 8.000 créditos. A única mudança na adição de mais créditos é que o prazo de validade de sua conta PRO será redefinido para 180 dias contando a partir da data da ativação dos novos créditos.

Como funciona o envio por créditos?
O serviço de envio de e-mails via créditos do Mandou é um engenhoso e complexo sistema de processamento distribuído, que visa dar máxima eficiência e velocidade no envio de suas mensagens. Contamos com uma rede de afiliados, que nos alugam a capacidade de processamento de seus computadores, e também contas de e-mail de domínios próprios. Quando você envia uma mensagem usando créditos, a seguinte sequência de ações acontece:

1- Sua mensagem e lista de e-mails é submetida ao servidor central do Mandou;

2- O Mandou divide sua lista de e-mails em vários pequenos pacotes codificados, e envia para os computadores alugados fornecidos pelos afiliados;

3- Os computadores da rede de afiliados do Mandou enviam as mensagens, consumindo assim os seus créditos

Os afiliados tem acesso à minha lista de e-mails?
Não. As listas são codificadas no servidor antes de serem enviadas aos computadores dos afiliados. O software de processamento do Mandou faz então a decodificação e envia os e-mails, que são em seguida descartados.

Como o Mandou garante que os e-mails são realmente enviados pelos afiliados?
Todos os pacotes submetidos aos afiliados contém pelo menos um endereço de e-mail que serve como validação do envio. Apenas quando o Mandou identifica o recebimento dessa mensagem de validação é que o pacote é considerado processado.

Posso acompanhar o processamento?
Sim. Você pode acompanhar o envio diretamente pelo software Mandou, ou então pelo site www.mandou.com.br, acessando com seu login e senha.

Posso submeter mais de uma mensagem por vez usando o sistema de créditos?
Sim. Você pode submeter quantas mensagens quiser, e cada uma pode ser acompanhada individualmente pelo software Mandou ou pelo site.

Quais os dados do remetente que chegam aos destinatários das mensagens?
Aparecerá seu nome, e o e-mail de resposta será de sua escolha.

Posso cancelar o envio no meio do processamento?
Sim. Fazendo isso, os créditos não usados voltam para sua conta.

Os créditos expiram?
Não. Você pode usar os créditos quando quiser, de acordo com suas necessidades, na quantidade que quiser, desde que haja créditos suficientes para o processamento de suas mensagens.

Se meu plano PRO do Mandou expirar, eu ainda poderei usar os créditos não utilizados?
Sim, mas os serviços online da conta PRO não estarão disponíveis.

Quando custam os créditos?
Cada crédito custa R$ 0,005 (meio centavo de real). A contratação mínima de créditos é de R$ 10,00, que são 2.000 créditos. Esses são os valores atualizados no momento da edição desse documento, em 09/08/2016, podendo ser diferente no momento atual em que você efetuar a contratação.

Como faço para adquirir créditos?
Basta acessar sua conta do Mandou pelo endereço www.mandou.com.br e em seguida clicar no link "Comprar créditos"

Como uso os créditos?
Primeiramente você deve ter em seu computador o software Mandou instalado. Clique aqui para baixar o Mandou. Após instalar o Mandou, abra ele e entre com seu login e senha. A partir daí, basta você definir sua mensagem e sua lista de destinatários, clicando em seguida no botão "Enviar a mensagem" na seção "Enviar e-mail". Aparecerá então uma janela onde você poderá optar por enviar via créditos.

Qual a vantagem do sistema de envio por créditos do Mandou em relação a outros serviços de envio de e-mails do mercado?
Há inúmeras vantagens. A principal delas é que um índice muito maior de e-mails chega de fato aos destinatários. Por maior que seja uma empresa de processamento, ela no máximo terá algumas dezenas de servidores, que estarão sempre sobrecarregados e com baixa reputação, devido ao grande número de mensagens processadas. No caso do Mandou, temos potencial para trabalharmos com milhares de computadores e IPs de envio, melhorando bastante a reputação das mensagens enviadas, além de que isso nos garante uma velocidade de processamento virtualmente ilimitada.

Mandou - Um produto LinkWS - Desde 2013